Ano 2007 / Volume 8

número 1

APRESENTAÇÃO

MOISES ARY ZILBER

O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DO SETOR FARMACÊUTICO DIANTE DA DEMANDA NÃO ATENDIDA – IMPLICAÇÕES PARA A CADEIA DE SUPRIMENTOS

MARIA APARECIDA GOUVÊA e MONICA ROTTMANN DE BIAZZI

A CONTROLADORIA UTILIZANDO A LÓGICA FUZZY NO AUXÍLIO À EMPRESA PARA DEFINIÇÃO DAS PRIORIDADES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: UM ESTUDO EM UMA EMPRESA DE TURISMO

ADOLFO ALBERTO VANTI, ÂNGELA ROZANE DE SOUZA LINDSTAEDT, LAURISE MARTHA PUGUES e MIRNA MURARO

ESCOLHA DE CANAIS DE VENDA EM COMÉRCIO ELETRÔNICO

CLAUDIO SANTIAGO BAPTISTA e DELANE BOTELHO

GESTÃO DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: UMA ANÁLISE DA APLICAÇÃO DO FUNIL DE INOVAÇÃO EM UMA ORGANIZAÇÃO DE BENS DE CONSUMO

MURIEL DE OLIVEIRA GAVIRA, ANA FLÁVIA PORTILHO FERRO, SANDRA SIMM ROHRICH e RUY QUADROS

IMPACTOS DA INFORMATIZAÇÃO NA GESTÃO DE SUPERMERCADOS

NILSON GESSONI SAPATA AGUILAR FERREIRA e MARCO ANTONIO PINHEIRO DA SILVEIRA

INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS EM CARTEIRAS DE AÇÕES, CRISES INTERNACIONAIS E IBOVESPA

HORST DIETER MÖLLER e ANTÔNIO ANDRÉ CUNHA CALLADO

número 2

APRESENTAÇÃO

MOISES ARY ZILBER

ANÁLISE EXPLORATÓRIA DA COLABORAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS E DO DESEMPENHO DO PLANEJAMENTO COLABORATIVO NA KLABIN S.A.

ROBERTO GIRO MOORI e ANTONIO CARLOS DOMENEK

COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO EM INCUBADORAS BRASILEIRAS ASSOCIADAS À ANPROTEC

FABIANO MAURY RAUPP e ILSE MARIA BEUREN

INADIMPLÊNCIA NO SISTEMA FINANCEIRO DE HABITAÇÃO: UM ESTUDO JUNTO À CAIXAECONÔMICA FEDERAL (CAIXA)

CARLOS FERNANDO SEHN e REGINALDO JOSÉ CARLINI JUNIOR

PROPAGANDAS BUSINESS-TO-BUSINESS VERSUS BUSINESS-TO-CONSUMER: UMA COMPARAÇÃO DE ANÚNCIOS DE SERVIÇOS EM REVISTAS BRASILEIRAS

VALTER AFONSO VIEIRA e MARTIN DE LA MARTINIERE PETROLL

RELACIONAMENTO ENTRE ATRIBUTOS DA CONTABILIDADE GERENCIAL E SATISFAÇÃO DO USUÁRIO

FÁBIO FREZATTI, ANDSON BRAGA DE AGUIAR e AMAURY JOSÉ REZENDE

UMA ANÁLISE DA EVOLUÇÃO DO BALANCED SCORECARD COMO FERRAMENTA DE CONTROLE DE DESEMPENHO E SUA RELAÇÃO COM OS INDICADORES FINANCEIROS

WALTER GASSENFERTH e MARIA AUGUSTA MACHADO SOARES

número 3

APRESENTAÇÃO

MOISES ARY ZILBER

A DECISÃO ESTRATÉGICA DA LOCALIZAÇÃO E O SURGIMENTO DOS TECNOPOLOS: O CASO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

MARCELO BRANT BRAGHETTA, RENATA NAGAI, RENATA NAVES TRUITE, DORA DA SILVA PEREIRA GALVÃO e LUCIANO AUGUSTO TOLEDO

CAUSAS E EFEITOS DA EXPRESSÃO DE COMPETÊNCIAS NO TRABALHO: PARA ENTENDER MELHOR A NOÇÃO DE COMPETÊNCIA

HUGO PENA BRANDÃO e JAIRO EDUARDO BORGES-ANDRADE

COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DO DIRIGENTE DE EMPRESA DE BASE TECNOLÓGICA: UM CASO EMPRESARIAL DE SUCESSO

SÉRGIO C. BENÍCIO DE MELLO, FRANCISCO RICARDO BEZERRA FONSÊCA e FERNANDO GOMES DE PAIVA JÚNIOR

CUSTOS DOS FLUXOS DE MARKETING: CASOS DE EMPRESAS UTILIZANDO UMA FERRAMENTA DE ANÁLISE DA CAPTURA DE VALOR NOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

MATHEUS ALBERTO CONSOLI e MARCOS FAVA NEVES

ELEMENTOS DO MARKETING NA CAPTAÇÃO DE RECURSOS DO TERCEIRO SETOR

LUCILA MARIA DE SOUZA CAMPOS, RICARDO BOEING-DA-SILVEIRA e ROSILENE MARCON

REDES DE PEQUENAS EMPRESAS: A APLICAÇÃO DE UMA TIPOLOGIA EM UMA REDE DE SUPERMERCADOS

ISRAEL FERREIRA JÚNIOR e RIVANDA MEIRA TEIXEIRA

RELAÇÃO ENTRE GASTOS COM SAÚDE,ÍNDICE DE ESFORÇOS DA ATENÇÃO BÁSICA EM SAÚDE E TIPOLOGIA DA ESTRUTURA DO SISTEMA DE SAÚDE DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO

PATRÍCIA SIQUEIRA VARELA e MILTON CARLOS FARINA

UMA ANÁLISE DO BARÔMETRO DE SATISFAÇÃO NORUEGUÊS NO CONTEXTO SUPERMERCADISTA BRASILEIRO

LUIZ ANTONIO SLONGO e VALTER AFONSO VIEIRA

número 4

APRESENTAÇÃO

MOISES ARY ZILBER

UM INVENTÁRIO DAS CARACTERÍSTICAS DAS ESCALAS EM MARKETING PROPOSTAS E VALIDADES NO BRASIL

VALTER AFONSO VIEIRA e LUIZ ANTONIO SLONGO

ISOMORFISMO MIMÉTICO EM ESTRATÉGIA: UMA FERRAMENTA PARA INVESTIGAÇÃO

FERNANDO ANTONIO PRADO GIMENEZ, PAULO HAYASHI JÚNIOR e PAULO SÉRGIO GRAVE

DEFINIÇÃO DE METAS PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS

IDALBERTO JOSÉ DAS NEVES JÚNIOR, SOLANGE GARCIA e BEATRIZ FÁTIMA MORGAN

INTEGRANDO O CUSTEIO BASEADO EM ATIVIDADES COM A TEORIA DAS RESTRIÇÕES: A APLICAÇÃO DO ABC OPERACIONAL EM UMA ODONTOCLÍNICA

ANDERSON SOARES SILVA, LUIZ CLAUDIO OTRANTO ALVES e SAMUEL COGAN

MARKETING DE RELACIONAMENTO: IMPORTÂNCIA E IMPLICAÇÕES NO MERCADO CONSUMIDOR

SANDRA SAYURI YAMASHITA e MARIA APARECIDA GOUVÊA

MOTIVOS QUE LEVAM OS ALUNOS A CURSAR GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS DO ESTADO DA PARAÍBA (PB)

WALMIR RUFINO DA SILVA e MÁRCIO ANDRÉ VERAS MACHADO

RELAÇÕES INTERORGANIZACIONAIS E COMPLEMENTARIDADE DE CONHECIMENTOS: PROPOSIÇÃO DE UM ESQUEMA CONCEITUAL

ALSONES BALESTRIN e JORGE RENATO VERSCHOORE

UM ESTUDO EMPÍRICO DA APLICAÇÃO DO ÍNDICE EUROPEU DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES (ECSI) NO BRASIL

RAMON SILVA LEITE e CID GONÇALVES FILHO