APRESENTAÇÃO
MOISES ARY ZILBER
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DO SETOR FARMACÊUTICO DIANTE DA DEMANDA NÃO ATENDIDA – IMPLICAÇÕES PARA A CADEIA DE SUPRIMENTOS
MARIA APARECIDA GOUVÊA e MONICA ROTTMANN DE BIAZZI
A CONTROLADORIA UTILIZANDO A LÓGICA FUZZY NO AUXÍLIO À EMPRESA PARA DEFINIÇÃO DAS PRIORIDADES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: UM ESTUDO EM UMA EMPRESA DE TURISMO
ADOLFO ALBERTO VANTI, ÂNGELA ROZANE DE SOUZA LINDSTAEDT, LAURISE MARTHA PUGUES e MIRNA MURARO
ESCOLHA DE CANAIS DE VENDA EM COMÉRCIO ELETRÔNICO
CLAUDIO SANTIAGO BAPTISTA e DELANE BOTELHO
GESTÃO DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: UMA ANÁLISE DA APLICAÇÃO DO FUNIL DE INOVAÇÃO EM UMA ORGANIZAÇÃO DE BENS DE CONSUMO
MURIEL DE OLIVEIRA GAVIRA, ANA FLÁVIA PORTILHO FERRO, SANDRA SIMM ROHRICH e RUY QUADROS
IMPACTOS DA INFORMATIZAÇÃO NA GESTÃO DE SUPERMERCADOS
NILSON GESSONI SAPATA AGUILAR FERREIRA e MARCO ANTONIO PINHEIRO DA SILVEIRA
INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS EM CARTEIRAS DE AÇÕES, CRISES INTERNACIONAIS E IBOVESPA
HORST DIETER MÖLLER e ANTÔNIO ANDRÉ CUNHA CALLADO
APRESENTAÇÃO
MOISES ARY ZILBER
ANÁLISE EXPLORATÓRIA DA COLABORAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS E DO DESEMPENHO DO PLANEJAMENTO COLABORATIVO NA KLABIN S.A.
ROBERTO GIRO MOORI e ANTONIO CARLOS DOMENEK
COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO EM INCUBADORAS BRASILEIRAS ASSOCIADAS À ANPROTEC
FABIANO MAURY RAUPP e ILSE MARIA BEUREN
INADIMPLÊNCIA NO SISTEMA FINANCEIRO DE HABITAÇÃO: UM ESTUDO JUNTO À CAIXAECONÔMICA FEDERAL (CAIXA)
CARLOS FERNANDO SEHN e REGINALDO JOSÉ CARLINI JUNIOR
GREGORIO ESCALERA IZQUIERDO e CARMEN CALDERÓN PATIER
PROPAGANDAS BUSINESS-TO-BUSINESS VERSUS BUSINESS-TO-CONSUMER: UMA COMPARAÇÃO DE ANÚNCIOS DE SERVIÇOS EM REVISTAS BRASILEIRAS
VALTER AFONSO VIEIRA e MARTIN DE LA MARTINIERE PETROLL
RELACIONAMENTO ENTRE ATRIBUTOS DA CONTABILIDADE GERENCIAL E SATISFAÇÃO DO USUÁRIO
FÁBIO FREZATTI, ANDSON BRAGA DE AGUIAR e AMAURY JOSÉ REZENDE
UMA ANÁLISE DA EVOLUÇÃO DO BALANCED SCORECARD COMO FERRAMENTA DE CONTROLE DE DESEMPENHO E SUA RELAÇÃO COM OS INDICADORES FINANCEIROS
WALTER GASSENFERTH e MARIA AUGUSTA MACHADO SOARES
APRESENTAÇÃO
MOISES ARY ZILBER
A DECISÃO ESTRATÉGICA DA LOCALIZAÇÃO E O SURGIMENTO DOS TECNOPOLOS: O CASO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
MARCELO BRANT BRAGHETTA, RENATA NAGAI, RENATA NAVES TRUITE, DORA DA SILVA PEREIRA GALVÃO e LUCIANO AUGUSTO TOLEDO
CAUSAS E EFEITOS DA EXPRESSÃO DE COMPETÊNCIAS NO TRABALHO: PARA ENTENDER MELHOR A NOÇÃO DE COMPETÊNCIA
HUGO PENA BRANDÃO e JAIRO EDUARDO BORGES-ANDRADE
COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DO DIRIGENTE DE EMPRESA DE BASE TECNOLÓGICA: UM CASO EMPRESARIAL DE SUCESSO
SÉRGIO C. BENÍCIO DE MELLO, FRANCISCO RICARDO BEZERRA FONSÊCA e FERNANDO GOMES DE PAIVA JÚNIOR
CUSTOS DOS FLUXOS DE MARKETING: CASOS DE EMPRESAS UTILIZANDO UMA FERRAMENTA DE ANÁLISE DA CAPTURA DE VALOR NOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
MATHEUS ALBERTO CONSOLI e MARCOS FAVA NEVES
ELEMENTOS DO MARKETING NA CAPTAÇÃO DE RECURSOS DO TERCEIRO SETOR
LUCILA MARIA DE SOUZA CAMPOS, RICARDO BOEING-DA-SILVEIRA e ROSILENE MARCON
REDES DE PEQUENAS EMPRESAS: A APLICAÇÃO DE UMA TIPOLOGIA EM UMA REDE DE SUPERMERCADOS
ISRAEL FERREIRA JÚNIOR e RIVANDA MEIRA TEIXEIRA
RELAÇÃO ENTRE GASTOS COM SAÚDE,ÍNDICE DE ESFORÇOS DA ATENÇÃO BÁSICA EM SAÚDE E TIPOLOGIA DA ESTRUTURA DO SISTEMA DE SAÚDE DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
PATRÍCIA SIQUEIRA VARELA e MILTON CARLOS FARINA
UMA ANÁLISE DO BARÔMETRO DE SATISFAÇÃO NORUEGUÊS NO CONTEXTO SUPERMERCADISTA BRASILEIRO
LUIZ ANTONIO SLONGO e VALTER AFONSO VIEIRA
APRESENTAÇÃO
MOISES ARY ZILBER
UM INVENTÁRIO DAS CARACTERÍSTICAS DAS ESCALAS EM MARKETING PROPOSTAS E VALIDADES NO BRASIL
VALTER AFONSO VIEIRA e LUIZ ANTONIO SLONGO
ISOMORFISMO MIMÉTICO EM ESTRATÉGIA: UMA FERRAMENTA PARA INVESTIGAÇÃO
FERNANDO ANTONIO PRADO GIMENEZ, PAULO HAYASHI JÚNIOR e PAULO SÉRGIO GRAVE
DEFINIÇÃO DE METAS PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS
IDALBERTO JOSÉ DAS NEVES JÚNIOR, SOLANGE GARCIA e BEATRIZ FÁTIMA MORGAN
INTEGRANDO O CUSTEIO BASEADO EM ATIVIDADES COM A TEORIA DAS RESTRIÇÕES: A APLICAÇÃO DO ABC OPERACIONAL EM UMA ODONTOCLÍNICA
ANDERSON SOARES SILVA, LUIZ CLAUDIO OTRANTO ALVES e SAMUEL COGAN
MARKETING DE RELACIONAMENTO: IMPORTÂNCIA E IMPLICAÇÕES NO MERCADO CONSUMIDOR
SANDRA SAYURI YAMASHITA e MARIA APARECIDA GOUVÊA
MOTIVOS QUE LEVAM OS ALUNOS A CURSAR GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS DO ESTADO DA PARAÍBA (PB)
WALMIR RUFINO DA SILVA e MÁRCIO ANDRÉ VERAS MACHADO
RELAÇÕES INTERORGANIZACIONAIS E COMPLEMENTARIDADE DE CONHECIMENTOS: PROPOSIÇÃO DE UM ESQUEMA CONCEITUAL
ALSONES BALESTRIN e JORGE RENATO VERSCHOORE
UM ESTUDO EMPÍRICO DA APLICAÇÃO DO ÍNDICE EUROPEU DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES (ECSI) NO BRASIL
RAMON SILVA LEITE e CID GONÇALVES FILHO