Ano 2005 / Volume 6

número 1

APRESENTAÇÃO

MOISES ARY ZILBER

ANÁLISE DE COMPATIBILIDADE EMPRESA/MERCADOS DE EXPORTAÇÃO COM BASE NA COMPARAÇÃO DOS ÍNDICES DE BELA BALASSA

JOSÉ MANUEL BAPTISTA MEIRELES DE SOUSA

CLUSTER DE VENTILADORES EM CATANDUVA

FERNANDO C. DE ALMEIDA, LUCIANA M. ONUSIC e AMAUR Y P. GREMAUD

ENFOQUE MULTICRITÉRIO À TEORIA DAS PROSPECTIVAS: FUNDAMENTOS E APLICAÇÃO

ADERSON CAMPOS PASSOS e LUIZ FLÁVIO AUTRAN MONTEIRO GOMES

MARKETING INTERNO E CULTURA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO EM EMPRESA DE MULTI MARCAS

ANDREA KASSOUF PIZZINATTO, NÁDIA KASSOUF PIZZINATTO, ANTONIO CARLOS GIULIANI e NIVALDO KASSOUF PIZZINATTO

O PAPEL DAS DIMENSÕES DA JUSTIÇA ORGANIZACIONAL DISTRIBUTIVA, PROCESSUAL, INTERPESSOAL E INFORMACIONAL NA PREDIÇÃO DO BURNOUT

ANGELA MARIA MONTEIRO DA SILVA, GUST AVO DE OLIVEIRA ALMEIDA e DENISE CARVALHO

O USO DA INFORMAÇÃO SOBRE O PAÍS DE ORIGEM DE PRODUTOS BRASILEIROS COMO FONTE DE VANTAGEM COMPETITIVA NOS MERCADOS EXTERNOS

JANAINA DE MOURA ENGRACIA GIRALDI e DIRCEU TORNAVOI DE CARVALHO

SÍNDROME DE BURNOUT: RELAÇÕES COM COMPROMETIMENTO AFETIVO ENTRE GESTORES DE ORGANIZAÇÃO ESTATAL

ROSA MARIA DE S. ALBUQUERQUE BARBOSA e TOMÁS DE AQUINO GUIMARÃES

número 2

APRESENTAÇÃO

MOISES ARY ZILBER

ANÁLISE DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO FREQÜENTADOR DE UMA ORGANIZAÇÃO VAREJISTA À LUZ DE UM MARCO REFERENCIAL DE ÉTICA NOS NEGÓCIOS

ÁLVARO MARCONI FERREIRA PIRES e ROBERTO PATRUS MUNDIM PENA

AS TEORIAS DE CARTEIRA DE MARKOWITZ E DE SHARPE: UMA APLICAÇÃO NO MERCADO BRASILEIRO DE AÇÕES ENTRE JULHO/95 E JUNHO/2000

FRANCISCO ANTÔNIO MESQUITA ZANINI e ANTONIO CARLOS FIGUEIREDO

FATORES QUE INTERFEREM NA IMPLANTAÇÃO DE UM MODELO DE GESTÃO ESTRATÉGICA BASEADO NO BALANCED SCORECARD: ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA

EDUARDO SANTOS GALAS e SÉRGIO HENRIQUE ARRUDA CAVALCANTE FORTE

GESTÃO DE PROGRAMAS E SERVIÇOS DE TRANSFERÊNCIA E DIFUSÃO DE TECNOLOGIA PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL: UM ESTUDO DE CASO NA REGIÃO CAFEEIRA DO SUL DO ESTADO DE MINAS GERAIS

MARCELO MÁRCIO ROMANIELLO e ROBSON AMÂNCIO

O ARRANJO PRODUTIVO DE FRANCA (SP): UM ESTUDO SOBRE A PRODUTIVIDADE DA MÃO-DE-OBRA NAS EMPRESAS FABRICANTES DE CALÇADOS

ROBERTO GIRO MOORI e LUIZ CARLOS JACOB PERERA

SELEÇÃO DE FORNECEDORES DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE OS PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

GILBERTO PEREZ e RONALDO ZWICKER

UMA ANÁLISE DA EVOLUÇÃO DO BALANCED SCORECARD COMO FERRAMENTA DE CONTROLE DE DESEMPENHO E SUA RELAÇÃO COM OS INDICADORES FINANCEIROS

WALTER GASSENFERTH e MARIA AUGUSTA MACHADO SOARES

número 3

APRESENTAÇÃO

MOISES ARY ZILBER

GESTÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO ACADÊMICA: UM ESTUDO DESCRITIVO DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS

IGOR SENGER e MOZAR JOSÉ DE BRITO

OS IMPACTOS DA ADOÇÃO DE ATIVIDADES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO SOBRE A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DAS EMPRESAS: TRÊS ESTUDOS DE CASO NA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA BRASILEIRA

SILVIA NOVAES ZILBER

MARKETING VIVENCIAL: O CASO DE EVENTOS MUSICAIS NO SHOPPING

ANA AKEMI IKEDA, EDSON CRESCITELLI e ROGÉRIO MIOLA

A QUESTÃO DA COEXISTÊNCIA DE ESTRUTURAS DE GOVERNANÇA NA ECONOMIA DOS CUSTOS DE TRANSAÇÃO: EVIDÊNCIAS EMPÍRICAS NA AVICULTURA DE CORTE PARANAENSE

CHRISTIAN LUIZ DA SILVA e MARIA SYLVIA MACCHIONE SAES

A RELAÇÃO ENTRE AS CARACTERÍSTICAS PESSOAIS DOS FUNCIONÁRIOS DE CONTATO EM SERVIÇOS E AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NO GERENCIAMENTO DA RECLAMAÇÃO

SÉRGIO CARVALHO BENÍCIO DE MELLO, ARCANJO FERREIRA DE SOUZA NETO, FRANCISCO RICARDO BEZERRA FONSÊCA e ANDRÉ LUIZ MARANHÃO DE SOUZA LEÃO

SIGNIFICAÇÕES CULTURAIS: UM ESTUDO DE CASO DA UFMG CONSULTORIA JÚNIOR

ALEXANDRE DE PÁDUA CARRIERI e THIAGO DUARTE PIMENTEL

UNIVERSIDADES CORPORATIVAS: EDUCAÇÃO OU DOUTRINAÇÃO?

SYLVIA CONSTANT VERGARA, MARCUS BRAUER e ANA PAULA CORTAT ZAMBROTTI GOMES

VALORES ORGANIZACIONAIS E COMPROMETIMENTO AFETIVO

ÁLVARO TAMAYO